quinta-feira, 13 de setembro de 2012

McDonald's vai exibir calorias em letreiros a partir de 2013


Medida vale para EUA e América Latina, e atende a pressão de ativistas.
Só no território americano, 25 milhões comem por dia na rede de fast food.



Só nos EUA, 14 mil restaurantes e drive-thru devem se adaptar à mudança, que atende a uma pressão de ativistas da área de saúde pública em luta contra a epidemia de obesidade. Além disso, a ação deve forçar todas as unidades da rede no mundo a se adaptarem.
A maioria das grandes cadeias de fast food, porém, tem resistido a divulgar abertamente as informações nutricionais de seus produtos, por ainda não haver legislação a respeito – apenas a ameaça de multas.
fonte:globo.com/bemestar
No território americano, a alteração ficará para depois das eleições presidenciais. Ao todo, o McDonald's no país recebe 25 milhões de pessoas por dia, em todas as regiões. De acordo com especialistas, cerca de um terço das calorias que a população dos EUA obtém diariamente vem de comidas compradas fora de casa.
Segundo a diretora sênior de nutrição do McDonald's nos EUA, Cindy Goody, esse movimento é uma forma de ajudar os clientes a compreender melhor suas escolhas alimentares.
Anteriormente, a rede de fast food já havia tomado algumas medidas para tornar os itens do menu mais saudáveis, como reduzir em mais da metade a quantidade de batatas fritas no McLanche Feliz e adicionar sucos, frutas e a opção de nuggets em substituição ao hambúrguer nesse kit infantil.
No verão passado do Hemisfério Norte, a empresa também lançou um cardápio que destacava os produtos com menos de 400 calorias.
Até 2020, o McDonald's pretende aumentar ainda mais as frutas e os vegetais frescos nos combos, e reduzir as quantidades de gordura saturada e açúcar dos alimentos.
Um adulto em cada três e quase uma criança em cinco são obesos nos EUA, enquanto dois terços dos adultos e um terço dos pequenos têm sobrepeso.

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