domingo, 9 de setembro de 2012

Após ver foto com excesso de peso, jovem muda hábitos e perde 30 kg


Após ver foto com excesso de peso,  jovem muda hábitos e perde 30 kg




Com apenas 20 anos, a mineira Fernanda Macedo Moreira já tem uma história de superação e luta contra o excesso de peso. “Cheguei aos 90 kg sem perceber”, lembra a jovem, de Muriaé, Minas Gerais.
O peso finalmente veio à tona quando ela viu uma foto sua de uma viagem de férias com os pais. “Fiquei extremamente triste com o que vi. Naquele momento, a calça tamanho 46 já estava começando a ficar apertada”. O susto foi o pontapé inicial para a mudança de hábitos e, com atividade física e reeducação alimentar, ela conseguiu chegar aos 60 kg, 30 kg a menos, em 9 meses.

“Troquei todos meus alimentos por integrais e cortei as gorduras, doces e o refrigerante”, conta Fernanda. A estudante, que cresceu sem comer verduras e legumes, aprendeu a gostar desses alimentos e os adicionou ao seu dia a dia. “Eu ainda não gosto de algumas coisas, mas cenoura e repolho, por exemplo, eu comecei a gostar”.

Atualmente ela mora com uma amiga em Viçosa e almoça diariamente em restaurantes. “Eu morro de vontade de misturar e pegar arroz, lasanha, batata frita e carne. Mas eu consigo resistir e escolho só um carboidrato por dia e meu prato sempre tem vegetais”, diz.

A batalha na academia também foi intensa no começo da dieta. A estudante, que foi jogadora de vôlei, retomou os exercícios e passou a ficar diariamente 3 horas praticando exercícios aeróbicos na academia. “Eu via gente entrar e sair. Agora que eu já cheguei ao peso, vou 3 vezes por semana e pratico corrida também”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário